Procurar:
Acordo amigável referente ao divorcio
out
14
2016
Os bens que temos são duas casas, um carro e uma moto, em tentativa de acordo amigável meu conjuje acorda em abrir mão apenas de uma das casas, ou seja ele permace na casa em que moravamos e eu ficaria com a segunda casa que construímos e que ainda está inacabada porem ja alugada, quebrar este suposto acordo amigável e exigir que seja tudo dividido por igual isto me desfavorece? Nossa comunhão é parcial de bens e o motivo da separação foi que fui expulsa por ele de casa por ele fazer uso abusivo de bebida alcóolica e por este motivo tornace agressivo.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Acordo amigável referente ao divorcio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se o acordo é amigável é porque vocês não queriam briga na divisão dos bens do casal. Quebrar o acordo amigável pode significar que vocês não estão totalmente de acordo com a divisão dos bens, sendo que, neste caso, o juiz irá determinar a correta divisão dos bens adquiridos durante a existência do casamento.
O acordo amigável é a saída mais rápida para terminar logo o processo de divórcio. Não concordar com esse acordo significa que esse processo virará litigioso e poderá demorar muito mais tempo para acabar.
Você pode apresentar a sua contraproposta de acordo e pedir alguns bens para compensar a casa que ainda não está terminada.
Converse com o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) e tente traçar uma estratégia para terminar logo esse processo.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.