Procurar:
Divorcio com separacao dos bens
set
19
2016
bom dia! estou me divorciando,porque a mulher que estou casado esta cansado dessa vida unida comigo, depois 8 anos juntos e com duas filhas uma de 5 meses e outra de 6 anos,eu nao aceitei que separasse mas ela quer.Ai entra os bens! eu trabalho ganho 1 salario e meio,porem todas as despesas eu que faco dentro de casa,temos uma casa que nao e minha nao e do meu pai que deixou com a gente por causa das meninas,e comprei um carro financiado pelo banco tambem,e tenho 2 cartoes com despesas das casas,resumindo tudo a despesas que ainda vou pagar depois que separar ainda ainda vai esta ativo no meu nome,porem quero entrar em acordo com ela ,tipo eu dou tudo dentro de casa,a casa e imobiliada com moveis novos ,e ela deixa eu com o carro que esta financiado pra mim,mas ela falou que nao quer ficar na casa nao quer ir pra casa da mae dela com os moveis.ai minha duvida!tem como negociar sem que ela volte a palavra atras ,sendo que eu ainda tenhos as dividas da casa dos moveis ainda para pagar,deixando pra ela e eu ficando so com o carro?e pagando so a pensao mesmo apertado,ela pode pedir indenizacao dela ainda? porem, eu nao tenho condicoes com isso ainda,porque ela e nova e nao e doente e pode trabalhar!preciso de uma ajuda como poderei fazer para ficar bom entre os ambos sem prejudicar ninguem!obrigado!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Sim, é possível negociar o que você quer fazer.
A pensão para as crianças é inegável, você terá que pagar. O valor será no máximo 30% dos seus ganhos.
Sobre a pensão para a mulher, o juiz irá analisar se é possível que você faça esse pagamento sem prejudicar sua própria condição. Nesse caso, você deve apresentar documentos provando que não possui condições de sustentar ela e as crianças sem prejudicar sua própria vida.
Já sobre os móveis e o carro, você pode propor que ela fique com os móveis e a dívida deles e você com o carro e o financiamento, para o juiz que estiver julgando o caso de vocês. Para isso, aconselho que você leve as notas fiscais e os extratos do cartão, além do carnê do carro.
Para dar entrada no pedido de divórcio, aconselho que você procure a Defensoria Pública da sua cidade e informe para eles toda a história, bem como se existe a possibilidade de o divórcio ser amigável.
Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.