Procurar:
Quero saber meus direitos de Separação
set
14
2016
Olá, irei tentar resumir a história 😀
Meu marido estava bêbado e brigou comigo, por assuntos dele \”gostar\” da vizinha, ele falou que ia embora no dia seguinte, mas ainda está aqui e sempre que vou à um cômodo, ele saia correndo deste mesmo. Depois de 6 meses separada dentro de casa fui atrás dos meus direitos já que não aguentava mais isso, marcamos a consulta com o advogado, porém ele esqueceu o documento de outras coisas…
Temos 2 Casas, 1 terreno e 1 carro, e meus 3 filhos disseram que querem ficar comigo, já que não aguentam o jeito ignorante do pai, eu gostaria de saber ao que eu tenho direito, ele acha que ele vai decidir o que vai acontecer com as casas, e disse que meu filhos vão sofrer muito, ele fala que trabalhou a vida inteira para construir isso, e me proibia de trabalhar, e dizia que eu tinha que ficar em casa cuidando das casas de dos filhos, ele diz que ficou trabalhando para construir tudo e só agora comecei a trabalhar.
Eu tenho direito a quê?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Depende do regime de bens que rege o casamento de vocês. A regra é que o regime de bens seja o da comunhão parcial de bens.
Esse regime estabelece que todos os bens adquiridos durante a existência do casamento pertencem na metade para cada cônjuge, ou seja, é metade seu e metade dele.
Pode ser que, na época da audiência, vocês façam um acordo passando uma casa e o carro, por exemplo, para o seu nome e ele fica com o resto. Isso é só uma suposição, não necessariamente vai acontecer desse jeito.
Como vocês têm filhos e eu imagino que sejam todos menores de idade, as crianças terão direito ao recebimento de pensão alimentícia paga pelo pai.
Além da pensão das crianças, como você não trabalha e sempre cuidou da casa e deles, pode ser que o juiz mande seu marido pagar uma pensão alimentícia para você também.
Portanto, resumindo: você tem direito a 50% de tudo comprado depois que vocês casaram; TALVEZ uma pensão alimentícia; e seus filhos terão direito ao recebimento de pensão alimentícia.
Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.