Procurar:
Posso ser demitida com depressão ?
set
13
2016
Há alguns meses atrás, procurei um clinico geral por problemas de enxaqueca, fui aconselhada a procurar um psicólogo por problemas causados pro stress excessivo.
Em algumas sessões descobrimos que além do stress eu sofro de depressão.
Mês passado, em uma reunião com minha gerente, ela soube que faço acompanhamento psicológico. Essa semana, fui demitida. Ainda não passei pelo exame demissional. Posso ser demitida ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Posso ser demitida com depressão ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, Jhuliana Maes. Boa Tarde. Primeiramente para se obter essa estabilidade provisória em decorrência da depressão é preciso comprovar o do nexo de causalidade entre a doença e o trabalho desempenhado por você, ou seja, a depressão deve ter uma relação direta com as atividades que você desenvolvia, além também do entendimento e da avaliação do juiz em relação a esta estabilidade. Por exemplo a ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), analisando uma situação similar a sua entendeu que esclareceu que: “doença profissional é aquela que resulta de forma direta das condições de trabalho, causando ou não a incapacidade para o exercício da profissão, e que sua constatação garante ao empregado o direito à estabilidade provisória prevista no artigo 118 da Lei 8.213/91. Embora a depressão seja um mal que afeta o aspecto psicológico, causando alterações emocionais (humor e baixa autoestima) e físicos (cansaço), suas causas são as mais variadas, avaliou”, portanto é algo que não se pode precisar se terá relação ao não, um bom fundamento é que você esteja afastada por auxilio doença acidentário, mas em todo caso busque o auxílio de um advogado que poderá te explicar melhor a situação que está vivenciando… Espero ter conseguido sanar a sua dúvida, mas caso ainda queira fazer mais algum questionamento, comente esta mensagem logo abaixo, que buscarei repassar mais informações. Obrigada por utilizar o site advogados online. Sucesso e Boa sorte na sua empreitada.