Procurar:
Direitos na divisão de bens no divórcio
set
8
2016
Sou casada a 11 anos no civil e moro desde então não mesma casa com meu marido! A casa está no nome do irmão dele porém ela é do pai dele,que já nos disse que a casa é nossa! Porém meu marido nunca se interessou em passar a casa para o nosso nome,e td vez que temos uma discussão ele diz que não tenho nada,que é td dele. Quando nos mudamos para essa casa no ano de 2005,era apenas um barraco num terreno. Fomos melhorando a casa,fizemos o muro,uma área externa em L,reformamos o banheiro e trocamos o piso da casa td,trocamos as janelas e fizemos uma edicula com banheiro e dispensa e uma lavanderia! Sim fizemos isso td apenas pq tbm trabalho e investi td o meu dinheiro nesta casa pq sempre achei que fosse minha tbm! E agora? Como eu fico sem chegarmos a nos separar? Não nos separamos ainda, mas toda vez que brigamos ele joga na minha cara que não tenho nada e sinceramente ele faz isso pq sabe que não tenho certeza disso! Quero saber quais os direitos reais que tenho!Também temos um carro e uma terreno que esses sim estão no nome dele é foram adquiridos depois do nosso casamento! Em fim se puderem me ajudar eu agradeço! Obrigado!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Todos os bens adquiridos durante a existência do casamento pertencem metade para cada cônjuge. Esse terreno e esse carro, mesmo que ainda estejam financiados, pertence metade a você e a outra metade para seu marido.
Com relação à casa que vocês moram hoje, você não tem direitos nela, muito menos seu marido, já que a casa, legalmente e no papel, pertence ao irmão dele.
Nessa casa, caso venha uma separação, você possui direito sobre aquilo que investiu na reforma e ampliação, desde que consiga comprovar que colocou dinheiro seu ali. O mesmo vale para o seu marido, já que a casa não é dele e também não possui nenhum direito no imóvel.
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.