Procurar:
É possível ter uma pensão de pai que nunca teve ?
set
6
2016
Oi, meu nome é Gabriella tenho 28 anos, moro na cidade de Limeira .
Tenho um pai que mora na cidade de São Paulo nunca me deu pensão,desde quando era criança e separou da minha mãe,hoje se eu quiser tudo que ele não deu desda da época de criança eu posso conseguir ? e que nem ele não me registrou tenho direito de bens caso ele venha a falecer ? ele tem uma outra família , desde então ele se nega contato comigo , se eu entrar na justiça eu consigo tudo que ele não deu ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre É possível ter uma pensão de pai que nunca teve ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Infelizmente não tem como você cobrar as pensões que seu pai nunca te pagou durante a vida. Se a obrigação da pensão alimentícia tivesse sido estipulada por um juiz, aí sim você poderia cobrar todo esse valor com juros e correção monetária.
Outro ponto que te impede é o fato de esse homem não estar registrado como seu pai na certidão de nascimento, portanto, legalmente, ele não é nada seu, muito menos pai com obrigações.
Me parece que você foi, digamos, abandonada por esse pai, já que, pelo visto da sua pergunta, ele nunca se preocupou com você.
Nesse caso, mas muito mais complexo e demorado, você pode entrar com uma ação de investigação de paternidade, para obrigar ele a te registrar e fazer um pedido de indenização por conta do chamado abandono afetivo.
Se essa for sua intenção, o processo pode ser demorado. Aconselho que procure um advogado para analisar a possibilidade do seu pedido. Caso não tenha condições de arcar com os pagamentos de um advogado particular, procure a Defensoria Pública.
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.