Procurar:
Direitos de uma empregada doméstica cujo empregador faleceu
set
6
2016
Minha mãe trabalhou 5 anos como empregada doméstica sem carteira assinada,seu patrão a tinha colocado como um de seus beneficiários em sua conta no banco e recentemente ele veio a falecer e minha mãe receberá 20% do total de sua conta, gostaria se saber se isso implicaria ela de conseguir seus direitos trabalhistas e como ela deve agir sendo que o seu filho que vem a ser o herdeiro único não quer pagar os direitos trabalhistas de minha mãe.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direitos de uma empregada doméstica cujo empregador faleceu, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, Barboza Harper . Boa Tarde. Primeiro é preciso que o direito deixado em testamento para sua mãe, não tem ligação nenhuma com as verbas trabalhistas, o patrão de sua mãe pode ter doado esse valor, pela consideração que teve para com ela, em virtude da estima pela pessoa dela, ou porque quis ajudar. Já as verbas trabalhistas é um direito que sua mãe tem como trabalhadora. Conquistado por ela, mediante esforço único e exclusivo dela. O ideal é que sua mãe ainda permaneça no serviço até localizar um advogado de confiança que poderá ver os valores que tem em conta, e os valores de suas verbas trabalhistas caso seja demitida, ou entre com rescisão indireta do contrato de trabalho.. Espero ter conseguido sanar a sua dúvida, mas caso ainda queira fazer mais algum questionamento, comente esta mensagem logo abaixo, que buscarei repassar mais informações. Obrigada por utilizar o site advogados online. Sucesso e Boa sorte na sua empreitada.