Procurar:
Qual dever ser meu posicionamento?
ago
30
2016
No dia de minha consulta liguei na clínica para confirmar o horário, e também para saber se houve a liberação do convênio. Conversando com a atendente Janaína a mesma me informou que não foi autorizado, sendo assim eu entrei em contato com o convênio para saber o que estava acontecendo. A atendente Márcia me informou que houve uma solicitação de Manutenção do dia 24/08, porém não foi possível ter a liberação pois falta o preenchimento de um formulário de inicio de tratamento que deve ser mandado pela Dentista Novamente liguei na clínica e informei que falta esse formulário e que o convênio faz a liberação dentro de uma hora, pois assim daria tempo de ter a liberação, até o horário da consulta, por fim me informaram que iam enviar esse formulário. Ah caminho da clínica liguei por diversas vezes no convênio para saber se já tinham enviado esse formulário e em nenhuma das vezes havia chegado esse formulário lá! então cheguei na clínica e me apresentei na recepção e o atendente me disse que o convênio não tinha liberado. E eu novamente passei todas as informações, de que faltava o envio desse formulário, para assim haver a liberação! O atendente “tentou me enrola” dizendo: – Eu acredito que já foi enviado esse formulário.
Eu perguntei pra ele quando foi enviado esse formulário?
– Acho que essa semana mesmo.
Pra mim foi o cúmulo, a falta de competência, e de informação!
Assim a Dentista saiu do consultório e me disse que já tinha reenviado o formulário, logo apos minha ligação na parte da manha! Eu a informei que no percusso a clínica, já tinha ligado por diversas vezes no convênio e eles me informaram que não havia chegado nada pra eles. Ela olhou pra mim e disse:
– Você ta falando que eu to mentindo então?
Eu disse a ela:
– Não! Mas é que ficam jogando pra lá e pra cá, eu não sei quem de fato ta falando a verdade.
Novamente ela diz:
– olha a Interodonto enrola em, eles Demoram mesmo pra fazer a liberação.
Eu disse a ela:
– Dra. se a Senhora está me dizendo isso eu já não sei mas o que espera, até por que senhora presta serviços para esse Convênio.
Ela diz:
– você tem que liga lá e fala que está na clínica e quer passa, pois já foi enviado esse formulário.
Eu disse:
– Dra. eu já liguei lá mais de 5x essa será a última vez.
Esperando ser atendido no telefone, a Dra. virou para a atendente e falou:
– você já reenvio o formulário do André ner?
E a atendente confirmou.
Como pode uma pessoa me confirmar uma coisa que ela mesma não tem certeza.
Sendo atendido, passei para a atendente que estava na clínica, que precisava passa, ela me informou que se a Dentista credenciada ligasse para o CAF Interodonto e os informasse que já tinha enviado o formulário eles realizariam a aprovação. Passei as informações para a Dentista e ela apenas me informou Que tudo isso já tinha sido feito! Na má vontade creio eu, por que não custava nada tentar novamente. Apenas remarco a consulta, e disse que era pra eu ficar no “pé” da Interodonto para eles realizarem a liberação.
Por fim não quero mais passa nessa clínica, porém tem um termo(esse particular da Dentista) assinado por mim que me impede, se não paga uma multa de desistência.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Andre3636.
Veja bem, diante de todos os problemas, e da na prestação do serviço, você tem o direito de cancelar o contrato sem precisar pagar multa. Com base no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecedor de serviços não cumpre com o contrato, o consumidor tem o direito de cancelar o contrato, sem multa, alem de receber o que pagou acrescido de perdas e danos. No entanto, talvez não seja tão simples você conseguir o cancelamento junto ao dentista ou a empresa. Entao, caso haja mesmo uma certa dificuldade, será de suma importância você guardar as provas da não prestação do serviço, como: comprovantes de que você enviou os formulários, e outros documentos afins. Além disso, tente pegar os dados das pessoas que lá trabalham para caso seja preciso entrar com uma ação, eles sejam testemunhas. Por fim, se a empresa não cancelar, você devera fazer uma reclamação no PROCON ou então ingressar com uma ação judicial.