Procurar:
Esqueci meu celular numa loja.. o que fazer? Quem responsabilizar?
ago
28
2016
Visitei uma loja recentemente e, ao procurar produtos nas prateleiras, acabei esquecendo numa delas o meu celular. Quando me apercebi da falta do mesmo, liguei para o estabelecimento e eles me informaram que o haviam encontrado e que poderia buscar no dia seguinte. Quando lá cheguei, o atendente me informou que outra pessoa havia pego o celular, mas não sabia quem ela era, seus documentos, etc. O que me preocupa é que havia informações pessoais no aparelho, como fotos, acesso ao meu e-mail, etc. O que posso fazer diante disso? Posso exigir que a loja se responsabilize pelo ocorrido?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Esqueci meu celular numa loja.. o que fazer? Quem responsabilizar?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, rasequeaa9.
Veja bem, o Superior Tribunal de Justiça tem jurisprudência firmada sobre a real responsabilidade dos estabelecimentos comerciais sobre os fatos ocorridos em sua área de atuação, seja dentro das áreas de compras ou de prestação de serviços, seja na área de estacionamento.
Entende-se que deve haver reparação proporcional ao prejuízo que ocorra, bastando para tanto que se comprove o dano e o nexo de causalidade. Ou seja, trata-se de responsabilidade civil objetiva. No entanto, o seu caso é diferente pois você não contratou nenhum serviço ou adquiriu um produto no estabelecimento aparentemente. Portanto, talvez você não consiga obter uma indenização. Mas, como a loja informou que o celular estava lá e entregaram para uma pessoa errada, talvez você tenha alguma chance. Entao, faça um boletim de ocorrência e depois procure um advogado para que entre com uma ação judicial ou o faça você mesmo no juizado especial.. Boa sorte na resolução do caso.