Procurar:
TENHO DIREITO A Pensão SE SAIR DE CASA
ago
11
2016
PRETENDO PEDIR A separação, MORAMOS JUNTOS HA 7 ANOS, NUNCA OFICIALIZAMOS A união, ELE SEMPRE FOI O RESPONSÁVEL PELA RENDA E EU POR CUIDAR DA CASA.
Não TEMOS FILHOS, ELE TRABALHA COM VENDAS E Não TEM RENDA FIXA NEM CARTEIRA ASSINADA, É Autônomo, Não TEM BENS EM SEU NOME, ATUALMENTE Não TENHO EMPREGO, ESTOU CURSANDO Graduação.
EM CASO DE separação TENHO DIREITO A Pensão? SE TENHO, POR QUANTO TEMPO FICO RECEBENDO?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre TENHO DIREITO A Pensão SE SAIR DE CASA, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, Giovana Costa!
Seja bem vinda ao nosso site “Advogados Online” !
Nesse caso, você não poderá solicitar a Pensão justamente por não ter oficializado a união e também por não ter filhos menores. Mesmo se você tivesse oficializado a união e saísse da casa onde mora, você poderia perder algum de seus direitos. Isso, se a união fosse oficializada, ou seja, mesmo morando juntos durante esses anos, vocês poderiam firmar o relacionamento como se fosse uma união estável, pois assim, você estaria abrindo possibilidades de direitos e deveres para seu estrito cumprimento, pois, atualmente, há uma Lei que assegura os tipos de união estável, onde apresenta os devidos direitos e deveres de ambos. Até o momento da possível separação. Você poderá pleitear o pedido de pensão, caso tenha alguma filho menor com o seu companheiro no qual pretende pedir a separação, não obstante, como ele não possui renda fixa, ele não terá condições de arcar, deve-se então ser comprovado perante o Juiz, procure o Juizado Especial ou o Fórum mais próximo para se orientar quanto ao seu caso.