Procurar:
Leis e diretos de jovem aprendiz
jul
20
2016
Boa Tarde,
Sou jovem aprendiz de uma empresa e estou com algumas dúvidas perante meus deveres e direitos, (não sei ao certo se tenho), fui contratada por eles para a área administrativa de início essa foi a proposta até o dia da Integração com a empresa, acabou que ate o início desse mês me deixaram a ver navios sob \”ordens\” de funcionários que me colocavam em situações horríveis até de possíveis agressões tanta físicas como morais, no caso de morais aconteceram alguns casos que me deixaram com sintomas psicológicos que eu não sei nem o que é ainda, nunca tive isto antes, nunca fui ofendida verbalmente por tantas pessoas e em público na vida e depois disso eu tenho medo das pessoas em cima e tenho crises de choro antes de vir ao trabalho, sinto medo essa é a palavra de ter que ficar exposta a algo que eu nem imaginaria que iria passar… Não sei o que fazer eu to em um estado que estou pronta pra desistir e pedir demissão, mas e o dano que me foi causado, não acho justo ficarem assim, ainda mais porque conheço outros na minha profissão que não passam por isso somente eu. Se alguém puder me ajudar ou aconselhar agradeço muito.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Italice, bom dia , o aprendiz esta amparado na nossa Constituição , art. 7º, XXXIII, e também pela CLT, no art. 428, nestes artigos, poderá verificar alguns dos seus direitos., como idade, prazo, e nele também cita que o empregador tem que se comprometer por algumas obrigações dentre elas no que diz respeito a moral e pscicológico.
podera procurar o Conselho Tutelar da sua cidade para te orientarem, pois uma das funções do Conselho é amparar o menor em contrato de aprendiz