Procurar:
Direito trabalhista de autonomo
jul
13
2016
Olá bom dia! Meu pai prestou serviço de pedreiro para fazer um telhado para um senhor,eles tinham combinado um valor de 15 mil e o cara só pagou 7 mil,agora que meu pai já terminou todo o serviço ele não quer pagar o restante doa 8 mil. O que podemos fazer e quem procurar?? Ele trabalha como autônomo
Florianopolis-SC
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito trabalhista de autonomo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia visitante, pelo seu relato, me parece que seu pai fez uma espécie de serviço de empreitada, onde cobrou pelo valor total do serviço, recebendo uma parte como adiantamento, provavelmente para compra de materiais e o restante após a realização do serviço. Se seu pai realizou todo o serviço e a outra parte não quer realizar o pagamento, seu pai pode cobrar judicialmente uma vez que não houve o cumprimento da obrigação espontânea pela outra parte e seu pai está saindo prejudicado. É preciso saber ainda se seu pai fez algum tipo de contrato, se tem algum documento que possa comprovar as disposições do que foi acordado entre as partes, até mesmo testemunhas, e entre com uma ação judicial contra a outra parte exigindo o cumprimento da obrigação, que no caso seria quitar o que foi acordado, até porque o código civil veda o enriquecimento sem causa. Seu pai pode procurar um advogado ou a defensoria pública se não tiver condições de contratar um advogado.