Procurar:
Pensão (Pai e Mãe separados)
jul
12
2016
Bom sou filho tenho 17 anos faço em dezembro 18 e tenho um irmão de 10 anos, meus pais se separaram e minha mãe foi a justiça para ganhar direito a pensão no entanto ela já esta recebendo a pensão e ela se nega agora a pagar meu dentista, como devo agir ? ela não menciona o preço da pensão para mim, tenho duvidas que ela esta usando o primeiro pagamento da pensão em roupas pois ela chegou com roupas novas para ela mesma. gostaria que me ajudassem. Estou no aguardo
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão (Pai e Mãe separados), ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A pensão pertence aos filhos, mas cabe ao responsável por eles o gerenciamento da quantia recebida. Ela não pode utilizar para si própria o dinheiro da pensão, esse dinheiro não é dela.
Você pode tentar conversar com o seu pai e ver o quanto ele está pagando de pensão para vocês dois. Caso seja do seu interesse, também, converse com ele sobre esses gastos da sua mãe e que o valor não está utilizado corretamente.
O seu pai, como pagador da pensão, pode pedir prestação de contas do dinheiro e saber se ele está sendo usado corretamente. Caso não esteja, existe entendimento de alguns juízes de que ele tem direito a receber de volta o que pagou.
Eu não tenho certeza se você pode fazer isso, mas acho interessante você procurar a Vara da Infância da sua cidade (no Fórum) e tentar ver com o juiz do seu processo essas informações e falar para ele sobre o uso indevido do dinheiro.
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.