Procurar:
Cobrança indevida uma pessoa utilizou meu cnpj para fazer compras
jul
8
2016
tenho uma lanchonete mas no começo de janeiro/16 encerramos as atividades no local em que funcionava. nesse local em fevereiro entrou outra pessoa e a mesma fez quatro compras junto a uma grande empresa de frios utilizando o meu cnpj, tanto essa pessoa como o vendedor desse empresa sabiam que eu não estava mas no local.
resultado: os boletos não foram pagos e essa empresa esta me cobrando os boletos que até 20 dias atras eu não sabia de nada. a cobrança já está na área juridica.
liguei pra eles e expliquei o problema mas eles falaram que a dívida é minha. que os boletos tem que ser pagos ou vão entrar com um processo. já pedi uma cópia da assinatura dos recebimento pra provar que não fui eu quem comprou.
o que faço?
tenho que pagar e depois tentar receber na justiça? ou como faço?
aguardo.
grato.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, kleiberbarreto.
Veja bem, primeiramente, você deveria, caso não fosse mais utilizar o CNPJ, te-lo cancelado ou algo do tipo a fim de que evitasse passar por isso que está passando. Mas então, como não fez, você poderá entrar em contato com a empresa informando toda a situação a fim de que o débito seja passado para esse novo proprietário. Se a empresa não fizer o acordo com você, você poderá ingressar com uma ação na justiça a fim de regularizar a situação, e, nota-se que você poderá também incluir no processo essa pessoa que utilizou seu cnpj. Observa-se que antes disso você poderá fazer um boletim de ocorrência na delegacia contra essa pessoa, pois, ela cometeu um crime, pode configurar o crime de falsidade ideológica, e, se configurar mesmo, você pode ate pedir uma indenização por danos morais e matérias contra ela. Portanto, tome as medidas cabíveis, e boa sorte na resolução do caso.