Procurar:
Cobrança de parcela paga de financiamento de auto
jul
7
2016
A financeira de meu automóvel está fazendo cobrança de uma parcela paga , encaminhei por várias vezes copia do comprovante de pagamento através de e mail e fax, para setores indicados pela própria financeira e representante jurídico,e até a presente data não ocorreu a baixa no sistema de cobrança.O inicio deste fato ocorreu em janeiro de 2015 com um contato telefônico de representante jurídico da financeira e envio de boleto de cobrança ,pelo qual efetuei o pagamento em caixa eletrônico no banco Bradesco do qual sou correntista; não houve estorno do valor para minha conta e fui informada na agencia bancaria que foi efetuado o pagamento ao beneficiário.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobrança de parcela paga de financiamento de auto, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, janetess.
Veja bem, se voce já se cansou de tentar resolver diretamente com a empresa, não lhe restará outra opção senão entrar com uma reclamação em algum órgão administrativo. Pegue todos os comprovantes que voce possui e todos os contato que fizera com a empresa, bem como os protocolos que lhe foram passado. Com isso, voce deverá fazer uma reclamação no PROCON de seu município, neste órgão voce deverá pedir ao seu atendente que peça para cancelar a cobrança e o debito em aberto junto a empresa. Se após todo o tramite no órgão voce não tiver conseguido resolver, voce deverá entrar com uma ação judicial, até mesmo o PROCON lhe orientará sobre o próximo passo a se tomar. Sendo assim, voce deverá ou entar com uma ação no juizado especial ou então procurar um advogado a fim de que o mesmo o faça. Alem disso, voce poderá, na justiça, pedir uma indenização por danos morais contra a empresa tendo em vista todo o constrangimento que voce passou. Boa sorte.