Procurar:
Cobranças indevidas e SERASA geram danos morais?
jul
6
2016
Advogados, boa tarde. Em Maio fiz a compra de uma passagem aérea, e por motivos de doença precisei cancelá-la, obedecendo a política de cancelamento da empresa, inclusive enviando o laudo médico a eles. Os contatos foram todos feitos por meio de email, e sempre que entrava em contato era dito apenas que não havia sido analisado.
Para a minha surpresa minha fatura do cartão veio com o preço da passagem inteira, e depois disso nenhum dos contatos foi respondido. Como neguei-me a pagar algo que foi cancelado em Maio, a empresa de crédito do cartão começou a me perseguir, apesar de todas minhas explicações, e enviou-me a fatura com um aviso de que enviaria meu nome ao SERASA. Nunca tive o nome negativado, e graças ao erro dessa empresa que estpa me obrigando a pagar o que não foi consumido, parece que terei.
Neste caso, é válido entrar com um processo de danos morais?
Aguardo.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, fduduch.
Veja bem, se você realmente conseguiu cancelar as passagens aéreas sem que lhe gerassem débitos é uma coisa, mas, se você não conseguiu cancelá-las, a história será diferente. Pois, se você deixou de pagar toda a fatura do cartão de crédito, incluindo as outra compras que fizera, sendo assim, caso a administradora do cartão negative seu nome, aí você não terá do que reclamar. No entanto, caso você tenha pagado a fatura apenas sem o valor referente a passagem aérea ou então quem te negative for esta empresa, aí sim, você poderá entrar com uma ação judicial buscando uma reparação por danos morais. Voce também poderá entrar com uma ação antes de a empresa te negativar, a fim de que cancele o débito e não o inclua nos órgãos de proteção ao credito. Portanto, veja qual a melhor alternativa a se tomar e, procure um advogado ou então entre com uma ação diretamente no juizado especial. Boa sorte.