Procurar:
DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA GRÁVIDA
jun
16
2016
TRABALHEI EM UMA EMPRESA DE CALL CENTER POR APROXIMADAMENTE 9 MESES, NO FIM DO ANO DE 2015 DESCOBRIR QUE ESTAVA COM DEPRESSÃO ENTÃO COMECEI A FALTAR PARA FAZER O TRATAMENTO. A DEPRESSÃO SEGUNDO OS MÉDICOS FOI CAUSADA PELO ESTRESSE DO TRABALHO; EU DIARIAMENTE PASSAVA POR SITUAÇÕES DE EXPOSIÇÃO O QUE ME CAUSAVA VERGONHA E MUITAS DAS VEZES MEDO. QUANDO FOI EM MARÇO DE 2016 EU FUI DEMITIDA POR JUSTA CAUSA, ISSO PORQUE UM ATESTADO MEU DE 21 DIAS SUMIU, O QUE CARACTERIZOU DESÍDIA.
SÓ QUE EU QUANDO DEMITIDA ESTAVA GRÁVIDA DE 3 MESES. CHEGUEI ATÉ À CONVERSAR COM O GESTOR DA OPERAÇÃO EM QUE EU TRABALHAVA, MAS NADA FOI RESOLVIDO. EM DIVERSAS VEZES QUE EU PROCUREI MEMBROS DA EMPRESA PARA RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA, ELES NADA FIZERAM.
ENTÃO FUI DEMITIDA, DOENTE E O PIOR GRÁVIDA. HOJE ESTOU DE 5 MESES DE GESTAÇÃO, MORANDO DE ALUGUEL, GRÁVIDA E FAZENDO TRATAMENTO DE DEPRESSÃO, TENHO CRISES CAUSADAS PELO TRABALHO ATÉ HOJE. GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO À RECEBER DA EMPRESA, OU SE ESTA CORRETA A SITUAÇÃO MESMO.
POR FAVOR ME AJUDEM.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A gravidez gera estabilidade à gestante, durante e após a gravidez, não podendo ser demitida da empresa. No entanto, é válida a demissão da mulher, mesmo grávida, desde que ela pratique atos caracterizados como falta grave, como por exemplo, faltar muito ao trabalho ou agredir outros funcionários.
No seu caso, ao meu entender, não é caso para demissão por justa causa, tendo em vista que houve a entrega da documentação competente.
Aconselho que você procure o quanto antes um advogado que cuide da área trabalhista e lhe apresente os acontecimentos. Ele ingressará com ação trabalhista pedindo pela desconsideração da sua justa causa, bem como sua readmissão na empresa, além de provável indenização pelos danos causados.
Repito: acredito não ser caso de demissão por justa causa e há a possibilidade de ação judicial visando reverter essa situação.
Espero que eu tenha sanado todas as dúvidas. Caso surjam mais, não hesite em nos perguntar.