Procurar:
Empresas terceirizadas negativaram um empréstimo do Itaú
jun
1
2016
Tenho um empréstimo com o Itaú em atraso, isso é fato.
Estou recebendo ligações e sms de 2 empresas que dizem ser parceiras do Itaú. Nessas ligações e mensagens a todo o momento eles ficam falando que vão levar o empréstimo a juízo.
Eu recebi 2 cartas de cartório onde fala que estas empresas registraram meu empréstimo em juízo.
Eu gostaria de saber se as empresas podem fazer isso. Eu nunca recebi nenhum comunicado do Itaú sobre estas tais empresas e além disso estas cartas forma enviadas ao meu endereço antigo onde mora minha mãe, e não no emu endereço atual que consta no site do banco como atualizado…
Agradeço desde já.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresas terceirizadas negativaram um empréstimo do Itaú, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, marcosbrandao. Veja bem, a instituição financeira não cometeu nenhuma ilegalidade nesse ato, o que consiste em na possibilidade de qualquer empresa, ou banco, vender o crédito que tem você em atraso para uma empresa de cobrança. Ou seja, essas parcelas em atraso que você possui não são do banco agora, pertencem a empresa de cobrança, a qual, inclusive, poderá negativar seu nome normalmente, mas é claro, deverá te avisar com antecedência primeira para depois poder incluí-lo nos órgãos de proteção ao crédito. Mesmo que a empresa de cobrança tenha enviado o comunicado a você na sua outra residência, não tem problema nenhum, pois, você tem o dever de avisar o banco, as empresas que possui algum débito, que mudou de endereço. Agora, caso eles não avisaram nada antes e já colocaram seu nome no SCPC ou SERASA, aí sim você poderá até entrar com uma ação judicial a fim de obter uma indenização por isso. Caso contrario, tudo ocorreu dentro da normalidade. Boa sorte.