Procurar:
Ganhei um processo mas o Réu se nega a pagar, como faço pra receber?
maio
31
2016
Boa tarde pessoal. Coloquei uma ação em uma incorporadora para receber um cheque, fomos para a audiência de conciliação,onde a incorporadora se propôs a pagar em 4x , porem já fizemos 2 acordos e a incorporadora não cumpriu, caso a incorporadora não pague novamente será incidido uma multa de 10% sobre o valor do cheque e as parcelas automaticamente serão antecipadas, porem se ela se negar a pagar novamente como faço para receber esse cheque? A incorporadora não tem nenhum bem em nome deles para penhorar e também não tem sócios. Como faço para cobrar ? Me ajudem a resolver isso!
Obrigada!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Ganhei um processo mas o Réu se nega a pagar, como faço pra receber?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Apartamento JULI. Veja bem, seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) deverá entrar com uma ação de execução, tendo em vista que a audiência de conciliação não resolveu, que faz parte da fase de conhecimento do processo. Agora, caso entre com a ação de execução e no fim de todo o processo a empresa não lhe pague o que deve, o juiz executará os bens da empresa, ai o valor que pode chegar de execução, e o modo como será feita, dependerá da categoria empresarial da empresa, ou seja, dependerá se ela for uma sociedade limitada, ou uma eireli, sociedade anônima entre outras. Pois, dependendo de qual seja, o juiz poderá ate executar os bens pessoais dos sócios, já outro poderá acontecer de você ganhar a ação mas não “levar”, ou seja, ficar sem receber o que lhe deve. Enfim, veja com seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) que ele saberá quais providencias tomar a partir de agora. Boa sorte.