Procurar:
Estupradores tem direito a um psicólogo ?
maio
28
2016
Olá, com o caso de estupro que virou noticias entre vários jornais do Brasil e do mundo, levantaram-se várias discussões.
Então surgiram post’s em uma rede social dizendo que estupradores também tem auxílio a psicólogos e eu gostaria saber da veracidade deste fato.
Estupradores tem direito a um psicólogo ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Estupradores tem direito a um psicólogo ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogado Online.
Todo e qualquer tipo de pessoa tem direito a atendimento psicológico caso necessite.
No caso da sua pergunta, acredito que sim, caso exista a necessidade, algum estuprador pode ter de passar por consultas de um psicólogo. Não sei se realmente acontece isso, mas, em alguns casos, o ímpeto que o estuprador tem em tomar para si qualquer mulher, por meio de violência, pode estar relacionado com algum problema de ordem psicológica, como por exemplo, experiências vivenciadas durante a infância.
Não estou falando que eles não têm culpa do que fazem, isso cabe apenas à Justiça avaliar. Estou dizendo que, sendo essa vontade de violentar sexualmente alguém relacionada com algum problema de ordem psicológica, acredito ser viável que eles passem por tratamento nesse sentido, sem que se exclua a sanção penal a que serão sentenciados.
Portanto, dependerá do caso e se existirá solicitação nesse sentido.
Espero ter ajudado!