Procurar:
Venda e administração de medicamento errado
maio
24
2016
Remédio que deveria ser intra venoso foi vendido o intra muscular, depois da terceira aplicação do medicamento e que foi descoberto o erro, a farmácia ficou de trocar o medicamento mas não trocou porque o mesmo não tem no estoque, ficaram de fazer pedido mas estao encontrando, ficaram de devolver o dinheiro mas não o fizeram corri risco de cida e posso ter problemas futuros por causa do medicamento errado quais providências devo tomar
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Venda e administração de medicamento errado, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, si2016. Nota-se que era de suma importância que você tivesse visto que o remédio pedido não era o que lhe estava sendo entregue, com isso evitaria todo esse transtorno. Pois bem, mas como não ocorreu, a farmácia se enquadra no caso em questão no artigo 35 do código de defesa do consumidor, o que diz expressamente que se o fornecedor de produtos se recusar a cumprir com o que foi ofertado, você poderá escolher dentre as alternativas expressas nos incisos que seguem, ou exigir de imediato que os remédios corretos lhes sejam entregue, ou exigir outros remédios ( o que para você não serve), ou então você poderá pedir a restituição da quantia paga. Como a farmácia já informou que não possui esse remédio, acredito que o melhor a se fazer é solicitar o cancelamento juntamente com a devolução da quantia. Caso a empresa se recuse a fazê-lo, você poderá fazer uma reclamação no PROCON ou então ingressar com uma ação judicial, podendo até pedir uma indenização. Boa sorte.