Procurar:
Escala de revezamento de serviço de portaria
maio
24
2016
BOA TARDE!
MEU NOME É MARCELO.MORO EM MANAUS.
TRABALHEI EM VÁRIAS EMPRESAS EM ESCALA DE SERVIÇO 12X36,PORÉM NESTA ÚLTIMA A ESCALA ERA DIFERENTE E PRECISO SABER SE TENHO ALGUM DIREITO.JÁ PESQUISEI EM ALGUMAS JURISPRUDÊNCIA, MAS NÃO ME FICOU CLARO.
TRABALHEI EM UMA FÁBRICA COMO PORTEIRO DURANTE 18 MESES,EM UMA ESCALA DE 2X1, OU SEJA TRABALHAVA DOIS DIAS E FOLGAVA UM DIA.
AINDA ASSIM HAVIA TROCA DE TURNOS TODOS OS MESES.
GOSTARIA DE SABER SE ISSO É LEGAL?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Escala de revezamento de serviço de portaria, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, vou tentar esclarecer um pouco sua dúvida, quando você se desliga de uma empresa, seu vínculo com ela termina e, portanto, não se estende ao novo contrato de trabalho (salvo para fins previdenciários), sendo assim cada nova empresa um novo contrato de trabalho e um novo regime trabalhista. Quando falamos em alteração do contrato de trabalho, temos que ter em mente que existem situações em que o empregador pode sim fazer alterações em seu contrato de trabalho sem que precise de sua anuência, porém de acordo com o artigo 468 da CLT essas alterações tornam-se nulas se forem se forem feitas ainda que com a anuência do empregado, porém, resultem em prejuízo para o empregado, ou seja, se o empregador faz uma alteração em seu contrato e esta alteração é prejudicial a você, mesmo que você aceite, essa alteração não tem validade legal e deve ser revertida, por ser ilegal de acordo com o artigo citado. Sugiro que você procure o RH da empresa, caso se sinta prejudicado e tente conversar com eles a respeito dessa situação, falando do artigo que lhe informei.