Procurar:
Não tranquei a faculdade e estão me cobrando!!
maio
13
2016
Bom dia, no inicio desse semestre de 2016, prestei vestibular para o curso de direito na FMU, realizei minha matricula no mesmo dia, e devido a ter conseguido uma bolsa em outra Universidade USJT, optei pela desistência da Universidade FMU, no entanto não realizei o trancamento da matricula e agora depois de quatro meses recebi uma notificação extrajudicial informando os referido débito de $2.239,60, qual a solução cabível? tenho algum direito?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Não tranquei a faculdade e estão me cobrando!!, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, ribeiro0w. Veja bem, você deveria ter realizado o cancelamento do curso assim que decidiu não cursá-lo mais. Essa cobrança que estão lhe fazendo é devida, pois, mesmo que você não fora às aulas, as mesmas lhe ficaram disponíveis para assisti-las. Você poderia também, caso essa sua nova universidade seja em outra cidade, poderia mandar uma carta registrada solicitando que houvesse o cancelamento da matricula, seu trancamento. Portanto, a cobrança é totalmente legal e justa. Acredito que a única forma de você tentar cancelar esse débito, é judicialmente, ou seja, entrar com uma ação de inexigibilidade de débito, comprovante ao judiciário que você estava frequentando outra faculdade no período e que, se for em outra cidade, nem na cidade da FMU você se encontrava. Porém, essa é apenas uma tentativa, e, em minha opinião, dificilmente você obterá sucesso dessa maneira. Acredito que a melhor forma de resolver a questão, é você tentar um acordo com a faculdade, propondo um desconto, um parcelamento, algo do tipo. Boa sorte.