Procurar:
Nome sujo por causa de uma loja
maio
9
2016
Oi moro em Pelotas RS, fiz uma compra em uma loja no dia 11/01/2011 e no dia 05/05/2011 me incluirão no SPC, se passaram 5 anos e no dia 30/04/2016 eu sai do SPC mas no dia 01/05/2016 me colocaram de novo, gostaria de saber se eles podem me tirar depois de 5 anos e colocarem de novo no SPC e a loja para qual eu devo nem tem mais na minha cidade.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Nome sujo por causa de uma loja, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite, Victor. Realmente, a empresa só pode deixar seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito pelo prazo máximo de 5 anos. Findou-se esse prazo é dever da empresa tirá-lo de SCPC e de SERASA ou quaisquer outros. Se você tem certeza que é esse própria empresa que colocou novamente, acredito que a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o jurídico dela, nem que seja por telefone, já que referida empresa não se localiza em sua cidade. Caso não consiga solucionar o problema diretamente com a loja, você poderá ingressar com uma reclamação no Procon de seu município a fim de que seja imediatamente tirado seu nome da negativação, como base no artigo 43 § 1º do código de defesa do consumidor, o qual garante a proibição da negativação nos órgãos por período superior a 5 anos. Caso não consiga resolver por intermédio no Procon, ingresse com uma ação na justiça, onde poderá até pedir uma indenização tendo em vista esse descumprimento por parte da empresa.