Procurar:
Taxa de Evolução de obra ou taxa de obra
abr
20
2016
Sou de Barra Mansa RJ, Venho através deste canal em busca de esclarecimento a respeito de como deve ser realizada a cobrança da taxa de obra. Só fiquei sabendo que teria que pagar tal taxa somente no momento de assinar o contrato em junho de 2014.
Em dezembro de 2015 recebi as chaves do imóvel e já estamos em abril de 2016 e ainda continuo pagando essa taxa e nada de começar a pagar o financiamento.
A taxa de obra realmente é uma cobrança legal, e no caso de já esta com as chaves e o imóvel já ter o habite-se ainda há a necessidade da cobrança da taxa de obra???
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Taxa de Evolução de obra ou taxa de obra, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Robson. A priori, a taxa de obra da qual você esta sendo cobrado pode ser um valor maior que consta no contrato e só lhe está sendo cobrado mensalmente a fim de ficar mais fácil para você pagar. É claro que seria necessário eu analisar o contrato para confirmar, mas como não é possível dê uma olhada e veja se há um valor maior cobrado por essa taxa. Há inúmeras possibilidades de o que pode estar acontecendo, como por exemplo- essa que já te passei, que a taxa é um valor maior e foi parcelada; ou pode ser que já lhe está sendo cobrado o valor do próprio financiamento e apenas consta taxa de obra de maneira equivocada; ou pode ser que realmente é uma taxa indevida, que já foi paga e, nesse caso, você precisará entrar em contato com a instituição que fizera o financiamento a fim de obter a resposta da demora em começar a pagá-lo. Obviamente há muitas outras situações possíveis que possam acontecer, então, analise o contrato e entre em contato com o jurídico da empresa ou até mesmo com a instituição financeira. Caso não consiga esclarecimentos, procure o Procon de seu município e realize uma reclamação a fim de obter esclarecimentos para todas as suas dúvidas.