Procurar:
Haveria possibilidade se justa causa nesse problema
abr
16
2016
Ola, trabalho em uma empresa a mais de ano atualmente la, sou lider de vendas porem cuidamos tambem do finaceiro, com tudo meu gerente fez um pequeno relato sobre os caixas e as quantias dos dias de cenda e deu uma falta imensa, como nao sou apenas eu que tenho acesso a senhas do cofre, ele alegou que pelo fato de termos acesso tambem tinhamos a responsabilidade e que nossos empregos estariam em jogo e que poderia acontecer ate de sermos mandado embora por justa causa. Isso confere? Corro risco de ser mandada embora?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Haveria possibilidade se justa causa nesse problema, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, a CLT nos diz em seu artigo 482 que na hipótese de roubo ou furto, configura-se a justa causa, no seu caso cabe à empresa fazer prova do que o furto ocorreu e punir os culpados, seja com justa causa ou até mesmo com uma ação penal devida. Se você não contribuiu de forma desidiosa (que também é motivo para justa causa) para que o furto fosse realizado, e nem é o autor deste ato, não há que se falar em justa causa, sendo assim você pode ser dispensado a qualquer tempo da empresa (salvo se você tiver algum tipo de estabilidade), porém dispensado sem justa causa.