Procurar:
Aponsentaria por invalidez preciso entrar primeiro no auxlio doença
abr
11
2016
fiz artrose da lombra (4 parafusos e uma protese) em 9/15, estou com fibrose e dormencia na perna, o meu medico sugeriu em me aponsentar, CID 51.1, 54.4 e 48.0, consigo me aponsetar por invalides? qual o percuntual (média) que vou receber do meu salario? preciso primeiro entrar comauxilio doenças? Sou de São Paulo Capital
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Aponsentaria por invalidez preciso entrar primeiro no auxlio doença, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Inicialmente é preciso entrar com auxílio doença, para isso é necessário requerer junto ao INSS apresentando as documentações necessárias para tal requerimento, com Numero de Identificação do Trabalhador – NIT que é PIS/PASEP/CICI, Nome do requerente, nome materno, data de nascimento, indicação da categoria que se enquadra, se é contribuinte individual, facultativo, segurado especial, empregado doméstico, trabalhador avulso, desempregado ou empregado, O requerente deverá salientar qual foi o ultimo dia trabalhado e CID do atestado médico que justifica o afastamento, juntamente com CNPJ ou CPF do empregador, para evitar que os dados estejam desatualizados é necessário confirmar anteriormente o endereço, sugiro que ligue no número 135 e faça uma atualização cadastral. O ideal é que se preencha o requerimento disponível no site (http://www.mtps.gov.br/images/Previdencia/formularios/requerimento-de-beneficio-por-incapacidade.pdf) agende a perícia e compareça ao INSS com toda a documentação. O auxílio doença pode ser pago por um período superior a dois anos caso esta não seja convertida em aposentadoria por invalidez, para esta conversão é fundamental que o perito do INSS entenda que a incapacidade não é temporária e sim definitiva. Quando se aposenta por invalidez percebe-se o salário integral.