Procurar:
Pensão sem prova de paternidade.
abr
4
2016
Tenho uma filha de 1 ano e meio estava separada mas não no papel, e meu marido engravidou outra mulher, só que não temos como ter certeza se realmente o filho é dele e nem foi apresentado nenhum tipo de exame até o momento. O pai da menina quer que ele já deposite dinheiro para
consultas e etc. Até onde vai o dever e o direito dele nesse caso?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão sem prova de paternidade., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá!
Vocês deveriam solicitar exame de DNA junto ao fórum mais próximo de sua cidade, o exame de DNA pode ser a prova para atestar a paternidade do seu marido frente ao filho que tem com a outra mulher, a prova tem a finalidade de permitir que o juiz acredite que tais fatos. Como regra geral, no campo probatório, não há hierarquia entre as provas, ou seja, não há superioridade de uma por outra, podendo o juiz decidir com base nessa ou naquela, respeitando-se o princípio do livre convencimento motivado do juiz (art. 131 do CPC). Porém, também pode haver o reconhecimento de paternidade sem o exame de DNA, o magistrado pode decidir a respeito da paternidade com base nas demais provas juntadas (testemunhal e documental). Enquanto isso, ele pode custear algumas necessidades do filho por enquanto sim.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, nos envie uma mensagem. Abraços e boa resolução!