Procurar:
Desvinculação de uma Network ( youtube )
mar
1
2016
Bom dia,
Por favor, estou com um pequeno problema com a Network do meu canal no Youtube. Estou há meses tentando desvincular-me, sem sucesso. E agora eles tiraram a opção para desvinculação. O próprio youtube me orientou a procurar um advogado para saber como proceder nesses casos. É possível que algum advogado possa me orientar o que fazer nesses casos?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Desvinculação de uma Network ( youtube ), ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, Lidiany Beltran, como vai?
São bastante atuais e em número crescente os casos de problemas com a desvinculação de um Youtuber com uma Network, muitas vezes por conta do próprio contrato realizado com a empresa, que, não raramente, possuem cláusulas abusivas. Para respondermos efetivamente sua pergunta, seria necessário conferir tudo o que dispõe o contrato realizado entre você e a Network, mas, a princípio, o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil protegem o contratante contra esse tipo de prática abusiva. Claramente falando, ninguém é obrigado a se manter associado, vinculado ou em contrato com alguém. Tirar a possibilidade de desvinculo é um cúmulo e fere os preceitos fundamentais da lei brasileira. Além do Código Civil, o Código de Defesa do Consumidor também te ampara, enquanto consumidora de serviços da Network, contra os atos ilegais praticados por ela. Vejamos o que o Código Defesa Consumidor diz a respeito:
Código Defesa Consumidor – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
Sendo assim, você está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. É um direito básico a você a proteção contra métodos comerciais coercitivos (não deixar que você se desvincule da empresa, utilizando prática e cláusulas abusivas no contrato). Neste caso, te aconselho a entrar em contato com a Network informando que você se sente lesada e que está amparada pelo Código Civil e pelo Código de Defesa do Consumidor. Peça a desvinculação. Negada a desvinculação, informe a Network que você buscará o auxílio de um advogado para, à luz da lei, e de forma coercitiva, desvincular-se da empresa. PS: Seria bastante interessante se você postasse aqui, para que possamos te auxiliar melhor, a cláusula contratual que não permite a sua desvinculação. Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, nos envie uma mensagem. Abraços e boa resolução!