Procurar:
Não fui pago pela empresa que trabalhava
jan
12
2016
Olá bom dia! fui admitido na empresa onde trabalhei no dia 4 de abril de 2014 e fui demitido em novembro de 2015 devido a muitas faltas que tive pois minha esposa teve complicações na gravidez e minha filha ao nascer ficou enternada no hospital… enfim diante desta situação a empresa me mandou embora em novembro e ficou de entrar em contato comigo para o exame demissional e nada, liguei para eles muitas vezes mas toda a vez que eu falava quem eu era de qual assunto se tratava eles desligam o telefone na minha cara, e ate agora nao me pagaram nenhum sentavo. oque eu faço, me ajudem por favor, nao sei como devo proceder. bom dia!!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Não fui pago pela empresa que trabalhava, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Primeiramente, cumpre esclarecer que, a falta de registro na carteira de trabalho não altera os seus direitos. Mesmo que você não tenha registro, mas de fato tenha trabalhado sob a forma de uma relação de emprego, havendo, assim, subordinação em relação ao seu empregador, você terá os mesmos direitos que teria caso sua carteira fosse assinada.
Bom, na rescisão por justa causa o empregado perde todos os direitos de rescisão, como aviso-prévio, férias vencidas, férias proporcionais, 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, multa de 40% do FGTS e Seguro-Desemprego. Caso tenha menos de um ano de carteira assinada o empregado demitido tem direito apenas ao salário família e ao saldo de salário mensal. Se tiver mais de um ano de serviço, tem direito a receber seu salário mensal, suas férias proporcionais, inclusive as vencidas, e também ao salário família.
O pagamento de rescisões será feito através do TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), onde devem estar detalhadas todas as verbas que foram pagas. O prazo de pagamento são de 10 dias após a notificação de demissão, sendo que o atraso do mesmo pode resultar em multa no valor do salário do empregado.
Espero ter esclarecido sua duvida!
Atenciosamente,
Daiane Garcia