Procurar:
Demissão por justa causa indevidamente
dez
2
2015
A empresa pela qual trabalho está tentando me demitir por justa causa pelo fato de eu ter respondido com palavrões ao meu chefe imediato uma mensagem de wathsapp quando eu ainda estava em casa doente. Ele me mandou uma mensagem arrogante e eu fui acordado por minha esposa me avisando da mensagem e perdi o controle.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Demissão por justa causa indevidamente, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Prezado, boa tarde!
Constituem justa causa para resolução do contrato de trabalho as hipoteses previstas no artigo 482 da CLT, quais sejam: Ato de Improbidade; Incontinência de Conduta ou Mau Procedimento; Negociação Habitual ; Condenação Criminal; Desídia ; Embriaguez Habitual ou em Serviço ; Violação de Segredo da Empresa ; Ato de Indisciplina ou de Insubordinação; Abandono de Emprego; Ofensas Físicas; Lesões à Honra e à Boa Fama e pratica de Jogos de Azar.
Se nao estiver presente nenhum desses atos, nao há o que se falar em dispensa por justa causa.
At.
Daiane GArcia