Procurar:
Divisão de móveis doados um mês antes de assinarmos os papeis
out
26
2015
Estou casada a três anos e estamos nos divorciando, sobre a partilha de bens, a maioria dos moveis ganhei UM MÊS antes de assinarmos os papéis, nesse caso, preciso dividir os móveis com meu ex conjugue ou só oque foi comprado e ganho após os papeis assinados? Eu não queria ter que vender os móveis, justamente por ter ganhado, mas ele insiste na venda total e divisão de tudo, mesmo que 90% dos moveis tenham sido doados pelos meus familiares. Procurei no google, mas não obtive resposta.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Divisão de móveis doados um mês antes de assinarmos os papeis, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Preliminarmente é necessário saber o regime de bens adotado. Se for o da comunhão universal todos os bens, sejam adquiridos antes, sejam na constância do casamento são comunicáveis. Se for o da comunhão parcial, somente não são comunicáveis e não são objeto de partilha os bens adquiridos antes do matrimônio, desde que haja prova da aquisição exclusiva por um dos divorciandos. A prova pode ser feita por Notas Fiscais de aquisição, declaração de doação e, em caráter acessório testemunho de quem doou. Os documentos devem firmar inequivocamente a data anterior ao casamento.