Procurar:
Problemas com ENEM início de 2015
out
24
2015
No início do ano me matriculei em uma Universidade particular para cursar psicologia.
A mensalidade era de 1280 reais, um alto valor se comparado a minha renda de um salário mínimo, mas contava com o FIES, que em todos os anos era algo certo, que saia para todos os alunos que solicitavam.
Quando fiz minha matrícula e solicitei a entrevista do FIES na Universidade, pedi urgência na data, pois dependia totalmente do financiamento para fazer o curso. A Universidade me informou que conseguiria a entrevista apenas para o mês de março, mas que não precisava me preocupar, porque o FIES pagaria também os meses anteriores.
Quando fui me cadastrar no site do FIES, meu cadastro foi impedido, pela
alegação de que o curso já tinha estourado a quantidade de vagas para o FIES, algo que nunca havia acontecido e muito menos avisado de que existia esse risco.
Sendo assim, procurei a Universidade para trancar minha matrícula e me disseram que só poderia pagar se acertasse os meses anteriores (3 meses acumulados). Não tendo dinheiro para pagar essas mensalidades e sem conseguir chegar em um acordo com a Universidade, parei de frequentar as aulas.
Gostaria de saber se eu tenho algum direito em relação à essa situação. Fui movida pela expectativa de um financiamento CERTO do Governo e pela informação da secretaria da Universidade, que disse que não precisaria me preocupar, que o FIES quitaria minhas parcelas em atraso.
Hoje, me sinto lesada e com uma dívida acumulada na Universidade em mais de sete mil reais.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezada Senhora,
o fato implica em nulidade da divida pela orientação equivocada e burocracia interna da universidade que estimulou o contrato para depois anunciar a impossibilidade.
Como ela agiu de maneira ilegal, deverá alem de anular a divida indenizar você. Se quiser posso ajuizar a ação competente.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169